A cantora Ben abriu o coração sobre o motivo que a levou a decidir pelo divórcio apenas seis meses após o parto e o medo que sentiu até se tornar mãe solo.
No dia 24, no canal do YouTube do cantor K.Will, foi publicado um vídeo com a participação de Ben como convidada. No vídeo, Ben falou com cautela sobre sua vida conjugal e o processo de divórcio, além de como se sentiu após passar a criar a filha sozinha.
Ben começou dizendo: "Acho que já passei por todo tipo de situação. Por isso, naturalmente, meu jeito também mudou". Em seguida, relembrou: "O divórcio foi difícil durante todo o processo e, quando chegou ao fim, foi ainda mais. Não era apenas um término com um namorado, havia uma criança".
Ben mencionou que decidiu se divorciar seis meses após dar à luz a filha. Ela recordou: "Morando com aquela pessoa, sinto que carreguei aquilo por uns quatro ou cinco anos" e acrescentou: "Como não era um namoro, e sim casamento, eu precisava ser ainda mais cuidadosa. Tentei aguentar, tentei me impor, tentei de tudo". Em meio ao período difícil, a chegada da filha foi um grande amparo para Ben. Ela confessou: "Quando eu estava no meu pior, engravidei. Então pensei: 'Essa criança veio para me salvar'" e completou: "Senti que, acontecesse o que acontecesse, eu conseguiria ser feliz".
Mas as feridas continuaram mesmo durante a gravidez e após o parto. Ben desabafou: "Mesmo naquele momento, aconteciam coisas. Sentimentos de traição eram difíceis demais de suportar".
A dúvida persistiu até o momento de decidir pelo divórcio. Ben relembrou: "Mesmo na hora de terminar, eu ficava balançando entre 'Será que não devo terminar?' e 'Será que essa é realmente a escolha certa?'". E explicou: "Pensei: quando, daqui a três anos, minha filha fizer seis, será que eu vou estar bem? Senti que provavelmente estaria com as mesmas preocupações. Se era uma relação que não dava certo, eu precisava encerrar logo".
Ben também avaliou que tem dificuldade em encerrar relações. Entre lágrimas, disse: "Quando amo, eu me entrego totalmente. Houve muitas situações que abalaram a confiança entre mim e o ex-marido, mas, ainda assim, por ter sido alguém de quem eu gostei demais, foi muito difícil terminar". Mesmo assim, o motivo para escolher o divórcio era claro. Ben afirmou: "Descobri que casamento não é algo que se sustenta apenas com amor. Então tomei uma grande decisão" e concluiu: "Ainda hoje acho que fiz bem em me divorciar. Eu preciso estar inteira, eu preciso ser feliz e eu preciso viver para que minha filha também viva".
Ben estreou em 2010 no grupo vocal Bebemignon e iniciou a carreira solo em 2012. Em 2021, ela se casou com um empresário com quem mantinha relacionamento público e, em 2023, deu à luz uma filha. Em 2024, se divorciou.