Taeyeon, integrante do Girls’ Generation, está reinterpretando o hit japonês “Manchanga” com sua própria sensibilidade, e Woni e Minami, do grupo Lecenne, que viralizou com “Geoje Yaho”, juntam forças no projeto.
No dia 29, às 18h, Taeyeon lançará “Manchanga”, a primeira faixa do projeto de remake de J-POP (J-POP REMAKE), em diversas plataformas de música. O projeto tem como proposta apresentar sucessos japoneses em novas versões com a identidade de artistas coreanos, e Taeyeon abre a série, aumentando a expectativa.
Antes do lançamento, no dia 24, o teaser do clipe de “Manchanga” foi divulgado no canal do cantor Kangnam no YouTube. Mesmo sendo um vídeo curto, ele captura uma atmosfera sofisticada e um fio emocional lírico, aguçando a curiosidade para o clipe completo.
O teaser traz Woni e Minami, do Lecenne. Minami interpreta uma personagem ferida que parece ter fechado o coração, enquanto Woni vive alguém que se aproxima dela com cuidado. Em poucas cenas, as duas expressam emoções contrastantes com olhares e clima sutis, aumentando a imersão.
O vídeo retrata, em um ambiente sereno e gélido, o vínculo entre as duas jovens se estreitando aos poucos. O contraste entre a personagem machucada e quem se aproxima dela desperta interesse sobre como essa narrativa será expandida no clipe completo.
A versão de “Manchanga” cantada por Taeyeon deve manter a emoção terna do original, ao mesmo tempo em que adiciona uma nova camada. Conhecida por sua profunda expressividade e vocal delicado, Taeyeon eleva a expectativa dos fãs para ver de que forma vai reinterpretar o sentimento da canção japonesa.
Os fãs que assistiram ao teaser reagiram com comentários como: “Remake da Taeyeon com participação do Lecenne?”, “Serviram um banquete de respeito”, “Lecenne e Taeyeon, é real?”, “Lecenne, yaho!”.
Enquanto isso, o projeto de remake de J-POP pretende lançar, de forma sequencial, diversos clássicos japoneses sob a interpretação de artistas coreanos, começando por “Manchanga”.