O grupo BTS conquistou dois títulos no balanço semestral da Oricon, no Japão, com seu 5º álbum de estúdio, ‘Arirang’ (ARIRANG).
Segundo o “Ranking Semestral 2026” da Oricon, divulgado no dia 25 (período de apuração: 8 de dezembro de 2025 a 7 de junho de 2026), o 5º álbum de estúdio do BTS, ‘Arirang’, ficou em 1º lugar tanto no “Ranking de Álbuns” quanto no “Ranking Combinado de Álbuns”, garantindo dois prêmios.
Antes disso, em 2020, o BTS já havia liderado o “Ranking de Álbuns” do primeiro semestre com seu 4º álbum japonês de estúdio. Agora, com ‘Arirang’ novamente no topo do mesmo “Ranking de Álbuns”, o grupo se tornou o único artista estrangeiro a alcançar o 1º lugar nesse chart por duas vezes no total. Além disso, o BTS tornou-se o primeiro músico estrangeiro a ocupar o 1º lugar no “Ranking Combinado de Álbuns” do semestre.
Os integrantes disseram à Oricon: “Arirang é um álbum lançado pelo grupo completo após 3 anos e 9 meses. É uma grande honra e alegria ver esse disco, que apresenta ‘o BTS de agora’, receber tanto amor após tanto tempo”. Eles acrescentaram: “Agradecemos a todos que sempre amam e apoiam o BTS e a nossa música”.
Enquanto isso, o BTS está atualmente em turnê mundial. Nos dias 26 e 27, a partir de Madri, na Espanha, o grupo seguirá encontrando os fãs europeus.