A integrante do grupo aespa, Winter, falou diretamente sobre os boatos envolvendo a adoção de seu novo cão, que teria vindo de um pet shop.
No dia 23, Winter explicou, em uma transmissão ao vivo na plataforma de comunicação com fãs, o processo de adoção do cachorro que recentemente se tornou parte da família. À pergunta dos fãs “De onde você trouxe o cachorro?”, Winter respondeu: “De um abrigo”. Em seguida, contou: “Originalmente, ele estava em um leilão, mas como ninguém o levou, ouvi dizer que corria o risco de ser enviado para um criadouro. Esse filhote foi resgatado pelo abrigo, e eu o adotei”. Ela ainda disse: “Acho que era destino a gente se encontrar”, demonstrando carinho pelo animal.
Antes disso, no dia 18, Winter havia publicado em seu Instagram várias fotos de um filhote, anunciando a adoção. O cachorrinho chamou a atenção dos fãs pela expressão inocente e pelo jeito fofo. Winter também pediu conselhos aos fãs, como uma tutora iniciante: “Quando o filhote dorme com os olhinhos virados, devo fechá-los?” e “Como treinar as mordidinhas do filhote?”.
No entanto, após a divulgação das fotos, em algumas comunidades online e redes sociais surgiram especulações sobre a forma como o cão foi adotado. Pelo fato de o filhote parecer de raça, circularam comentários não confirmados de que ele teria sido levado de um pet shop ou de um leilão.
Em um momento em que cresce a atenção social sobre criadouros ilegais e o sistema de leilões de animais de estimação, a forma de adoção de cães por celebridades também virou um tema sensível. Diante disso, Winter esclareceu na transmissão ao vivo que a adoção foi feita por meio de um abrigo e explicou o contexto do resgate, pondo fim às suspeitas.
Enquanto isso, o aespa lançou no mês passado seu segundo álbum de estúdio, “Lemonade”, e segue em intensa divulgação.